A Santa Ceia do Senhor é Bíblico?

A verdade da ceia

Data: 02/09/2019 | De: Ricardo Silva

Infelizmente distorceram o que o Senhor Jesus ensinou na ceia de páscoa. Se fizermos uma leitora simples dos textos sem ás idéias das religião logo chegamos a verdade!!

Santa ceia do senhor

Data: 15/01/2017 | De: Selma

Pode uma igreja ceia individualmente,pego o pão ponho na boca e como,e asim passa no outro irmão faz a mesma coisa,vai passando de pessoa a pessoa,e asim acontece a santa ceia!

Re:Santa ceia do senhor

Data: 25/05/2018 | De: luciana

passa no uotro irmão faz a mesma coisa vai passando de pessoa a pessoa e assim acotecer a santa ceia

ceia

Data: 15/08/2016 | De: mauro cardoso

porque nao ler todo os versiculos 1 corintios 11 do versiculo 17 em diante.

santa ceia

Data: 01/05/2016 | De: Eronildo [ nildo

então o irmão rubens está 100% correto, e ão comentar esse assunto para nóis, ele o repartiu

a ceia do senhor

Data: 01/05/2016 | De: Eronildo [ apelido nildo ]

Esse assunto da ceia ´, é muito facio de entender , basta vc saber , que o nosso Salvador nos deu um só mandamento, crer no Criador e amar o próximo com a te mesmo certo ? então essa passagem foi e é literalmente repartir , obs ; se fosse para comer em memoria Dele , era só pra Ele , então Ele seria egoísta , mais como Ele pediu para amar o proxímo então Ele está pedindo ao seus discípulos repartir em memória Dele

a ceia do senhor

Data: 16/08/2015 | De: paulo

creio como está escrito, que cristo mandou fazer isto em memoria dele; mas não desse: comam isto em memoria de mim. cristo não estava ensinado um sacramento; mas compartilhar a mensagem de sua morte pelos pecadores. foi isso que os discípulos fizeram, anunciaram sua morte e ressurreição.

ceia.

Data: 23/01/2014 | De: Pedro Matias.

Estou totalmente de acordo com o irmão Rubens. O importante ali, não é comer ,mas partilhar com os que nada têm para comer.

Ceiar

Data: 24/05/2011 | De: Costa

esse Rubens ta inventando novas doutrinas com preceitos de homens, ele nunca concorda com nada, todos estão errados e só ele é o certo!
CUIDADO!!!!!!!

Re:Ceiar

Data: 30/03/2016 | De: helio martins

rapaz larga de ser matrilista a onde q um pão feito por mãos humanas vai poder salvar ou libertar alguem

Ceia

Data: 24/05/2011 | De: Núbia

afff...o pergunta ridicula...
Jesus disse: Fazei isso todas as vezes em memória de mim..
Isso não foi só para os apostolos, mas para nós tambem, o apostolo Paulo em uma de suas cartas não fala sobre a Ceia do Senhor?

Re:Ceia

Data: 02/05/2013 | De: Cristóvão

Núbia, eu aho que você está equivocada, Jesus nunca disse "fazei isto em memória de mim!" Leia Mateus e Marcos que eram testemunhas oculares e relatam o momento da ceia da PÁSCOA que Jesus realizou com seus discúpulos e tire suaa dúvidas. Ninguém precisa pensar igual à maioria para estar certo, só precisa estudar e pesquisar com seriedade e sem imparcialidade.

Re:Re:Ceia

Data: 30/03/2016 | De: helio martins

to contigo irmã

Re:Re:Ceia

Data: 25/04/2016 | De: Moisés

E o que voce diz sobre Lucas 22 vs 19 ?
E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.
Lucas 22:19
Não foi JESUS quem disse ?

Re:Ceia

Data: 13/10/2013 | De: valdeci

nubia jesus comemorou a pascoa, leia o texto todo e pesquise na biblia os ingredientes da pascoa e, se vc tem direito de comemorar a pascoa.
a pascoa era para os hebreus uma festa anual e nao mensal em comemoraçao a sua saida do Egito.

Re:Ceia

Data: 23/01/2015 | De: Nilson

Fazei isto? você acha que é o que comer e beber??
Fazer em memoria de Cristo significa partillhar.

Re:Re:Ceia

Data: 25/04/2016 | De: Moisés


A Ceia do Senhor:
Comunhão com Deus e com nossos Irmãos

Quase todas as igrejas que proclamam seguir a Cristo observam a Ceia do Senhor. O pão e o fruto da videira são elementos comuns nas assembléias de adoração de vários grupos religiosos. Mas há diferenças no entendimento a respeito desta comemoração. Neste artigo, examinaremos o que a Bíblia ensina sobre a Ceia do Senhor para aprender como devemos participar dela hoje em dia.

A Primeira Ceia: O Exemplo de Jesus

Quatro textos registram os pormenores da primeira "Ceia do Senhor". Três destes relatos estão nos evangelhos (Mateus 26:26-29; Marcos 14:22-25 e Lucas 22:19-20) e o outro está em 1 Coríntios 11:23-26. Podemos aprender como Jesus e os apóstolos celebraram a ceia comparando estes relatos. Por favor, pare uns poucos minutos para ler cada uma destas quatro passagens, antes de continuar este estudo. Observe as minúcias:

O propósito: "Fazei isto em memória de mim" (Lucas 22:19). A Ceia do Senhor é nossa oportunidade para lembrar o sacrifício que Jesus fez na cruz, pelo qual ele nos oferece a esperança da vida eterna: "Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha" (1 Coríntios 11:26). A Ceia do Senhor não pretende ser um memorial do nascimento, da vida ou da ressurreição de Cristo. É um momento especial no qual os cristãos refletem sobre o Salvador sofredor para serem lembrados do alto preço que ele pagou por nossos pecados. Precisamos manter este tema central do evangelho (1 Coríntios 2:1-2) em nossas mentes.

Os símbolos: Jesus usou dois símbolos para representar seu corpo e seu sangue. É claro que ele não ofereceu literalmente seu corpo (que ainda estava inteiro) nem seu sangue (que ainda estava correndo através de suas veias). Ele deu aos discípulos pão sem fermento para representar seu corpo e o fruto da videira (suco de uva) para representar o sangue que estava para ser derramado na cruz. Ele não deixou dúvida sobre a relação deste sacrifício com nossa salvação: "Porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados" (Mateus 26:28).

A ordem: Quando comparamos estes quatro relatos, podemos também ver a ordem na qual a ceia foi observada. Jesus primeiro orou para agradecer a Deus pelo pão e então todos o partilharam. Ele orou de novo para agradecer ao Senhor pelo cálice, e todos beberam dele. Deste modo, ele chamou especial atenção para cada elemento da ceia.


A Ceia do Senhor na Igreja Primitiva
O livro de Atos e as cartas escritas às igrejas nos ajudam a aprender um pouco mais sobre a Ceia do Senhor. Os discípulos se reuniam no primeiro dia da semana para participarem da ceia (Atos 20:7). Esta ceia era entendida como um ato de comunhão com o Senhor (1 Coríntios 10:14-22). Era tomada quando toda a congregação se reunia, como um ato de fraternidade entre os irmãos (1 Coríntios 11:17-20). Cada cristão era obrigado a examinar-se para ter certeza de que estava participando da ceia de um modo digno (1 Coríntios 11:27-29).

A Santa Ceia do Senhor é Bíblico?

Data: 18/05/2011 | De: Antonio gaspar

Bom, não existe palavra santa ceia e sim, ceia do Senhor; é só.

santa ceia

Data: 18/10/2010 | De: Paulo

o irmão rubens mostra na bíblia de maneira não tão clara que não precisamos ceiar. seus argumentos bíblicos não me convenceram.

Re:santa ceia

Data: 30/03/2016 | De: helio martins

é porque vc é um cego alienado e totalmente com as leis do sistema religioso q é uma arvore q o criador não plantou

Itens: 1 - 20 de 22
1 | 2 >>

Novo comentário